Saltar al contenido

Porquê ser parceiro da Sociedade Iberista?

Porquê ser parceiro da Sociedade Iberista? Clique para saber o que somos, as nossas vantagens e todos os serviços que temos para ti.

porquê ser parceiro

Caro visitante, em primeiro lugar, bem-vindo ao site oficial da maior associação sociocultural de iberismo. Procuraremos neste breve texto justificar porque razão deves ser sócio da Sociedade Iberista.

 

O QUÉ É A SOCIEDADE IBERISTA?

Em junho de 2018, um grupo de pessoas decidiu avançar com uma parceria, que possibilitasse o lançamento de uma série de propostas (simples e complexas), no sentido de tirar Portugal e Espanha do impasse em que se encontravam.

Portugal era um país muito afetado pela crise de 2008 e sem expressão, voz ou influência dentro da União Europeia.

A Espanha estava mergulhada numa enorme crise institucional, com desafios políticos, territoriais e sociais.

A Sociedade Iberista nasce com a pretensão de acabar com muitos destes problemas,  que partindo dos seus ideais democráticos e transversais, não procura nem pretende uma coligação com nenhum partido político ou grupo ideológico concreto. 

Durante os momentos anteriores ao registro da associação, estivemos pensando as fórmulas ideais, para construir uma associação que funcionasse como uma máquina perfeitamente lubrificada.

Por isso, à transversalidade, une-se a pretensão de fazer do iberismo um movimento sério. O desejo de ter um dos mais ambiciosos portais de transparência da Península Ibérica e uma organização totalmente democrática.

No link seguinte, podes consultar o nosso manifesto, onde te explicamos detalhadamente todas as características enquadratórias da associação.

A vantagem mais notável é que a Sociedade é gratuita

VANTAGENS DE SER SÓCIO DA SOCIEDADE IBERISTA

Muitos perguntam-nos que vantagens tem o tornar-se sócio da Sociedade Iberista. A primeira coisa que nos vem à cabeça é que, pertencer à associação é completamente GRÁTIS.

Nunca será cobrada qualquer taxa obrigatória.

Evidentemente, não queremos que fiques com dúvidas e, por isso, queremos explicar-te que, a sustentabilidade do financiamento é muito importante para a subsistência da associação. Existem todo um conjunto de despesas fixas, como taxas por serviços como o que está desfrutando agora, campanhas de marketing ou eventos concretos. Portanto, temos um sistema de contribuições voluntárias.

Outra das vantagens que terá dentro da Sociedade, é a de receber periodicamente o nosso diário A DISCUSSÃO: Diário democrático. Um meio de comunicação completamente independente, onde podes te manter atualizado de todos os tipos de notícias, assim como da atualidade da própria Sociedade Iberista.

Periodicamente também, poderás receber material da associação. Colocamos anualmente à venda, a loteria de Natal (Espanha) e costumamos fazer compras coletivas de produtos de modo a conseguirmos um investimento mais reduzido e justo para os nossos associados.

Por fim, estamos a trabalhar incessantemente para que tenhas ofertas e descontos em viagens, produtos ou serviços, para conhecer ainda melhor a realidade iberista

Seriedade, transpârencia, transversalidade...

SERVIÇOS

  • Assessoria e consultoria. Temos um serviço no qual poderemos fornecer-te informações variada e de interesse sobre Portugal ou Espanha, de âmbito cultural, de lazer, ou profissional.
  • Eventos. Para nós, não só é importante contar-te a nossa história, mas também que possas te divertir. Por isso, realizamos diferentes eventos, onde poderás assistir, saber mais sobre nós e juntos tomar um copo.
  • Viagens. Também costumamos ir de viagem, desfrutar de Portugal ou de diferentes lugares de Espanha, conhecer outros parceiros, fomentar a criação de novas federações.
  • Grupos de trabalho. Queres envolver-te completamente? Deitar mãos à obra? Temos e vamos criando grupos de trabalho, onde poderás contribuir com teu “grão de areia”.
  • Debates. Temos também um grupo no Telegram, onde poderás debater sobre variadas temáticas. Não é necessário pertencer à associação para o fazer, mas é aí que nós obtemos as melhores ideias e os voluntários que lançarão as bases do movimento iberista do século XXI.