Saltar al contenido

Organização | Sociedade Iberista

OBJECTIVOS DA SOCIEDADE IBERISTA

A Associação tem por objectivo a promoção do iberismo, entendido como movimento social, reformista, inovador de âmbito global, que visa a criação de um eixo ibérico entre Portugal e Espanha, através da criação de uma aliança estratégica e da promoção da integração peninsular.

A Sociedade defenderá a cultura peninsular em todos os âmbitos da ciência, as artes, as letras, o pensamento e os meios de comunicação, em todos os setores da sociedade – em especial atenção à juventude­ – e também dentro das instituições, organismos e entidades públicas ou privadas, se for caso disso.

Para alcançar os fins e objetivos inalienáveis do iberismo será imprescindível a realização de propostas de fácil execução que permitam a eliminação das assimetrias sociais, culturais, econômicas, legais, laborais ou políticas.

A parceria promoverá o sentimento de pertença à comunidade ibérica, lançando uma oposição social ao nacionalismo excludente e exclusivo e promovendo uma estrutura de cooperação reforçada, para uma maior flexibilidade interterritorial, que contribua para um maior desenvolvimento sociocultural.

AJUDE-NOS A CONTINUAR COM UMA DOAÇÃO
 
💳OpenBank ES93 0073 0100 5506 1495 9627
 
💳ING ES11 1465 0100 9717 3744 7533
 
💳Paypal paypal.me/iberismo